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Discovery Home & Health foi o canal mais assistido da TV por assinatura por mulheres adultas em 2018

TLC, ID e Food Network tiveram suas maiores audiências históricas no ano

O portfólio de canais femininos da Discovery bate seu recorde histórico de audiência entre mulheres em 2018, com crescimento de 10% vs. 2017[1].
Discovery Home & Health, canal líder da categoria estilo de vida desde 2009[2], teve a maior audiência de toda a TV por assinatura entre mulheres acima de 18 anos[3]. Seguindo na categoria estilo de vida, o TLC apresentou um crescimento de 31% no seu target (mulheres de 18 a 49 anos) em comparação a 2017, registrando o ano de maior audiência de sua história[4] e o Investigação Discovery também teve o melhor ano de sua história, com um crescimento de audiência de 4% versus o ano anterior [5] . Outro dado relevante sobre o canal é que ele foi o segundo com maior tempo de permanência entre mulheres de 25 a 54 anos. Elas passam, em média, 53 minutos diários sintonizadas durante o horário nobre. [6]
Food Network, que em 2018 passou a integrar o portfólio de canais Discovery, teve um crescimento de 33% na audiência entre mulheres de 25 a 54 anos, o que também garantiu seu ano de maior audiência. [7]
O portfólio completo da Discovery Networks conquistou em 2018 o maior share de audiência de toda a sua história: 14,26%.[8] Além disso, o ano que passou foi o de maior tempo médio diário de permanência dos telespectadores em canais do grupo de toda a história (1h20), tornando-a a segunda programadora com o maior tempo, subindo uma posição em relação a 2017. [9]
“2018 foi um ano desafiador para o nosso meio. Entretanto, os excelentes resultados que obtivemos reafirmam a força das nossas marcas e a relevância do nosso conteúdo, diz Monica Pimentel, VP de Conteúdos da programadora.
Sobre a Discovery
Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é uma líder global em entretenimento da vida real, servindo a uma audiência mundial de superfãs com conteúdos que inspiram, informam e entretêm. A Discovery produz mais de 8 mil horas anuais de conteúdos originais, e tem a liderança em uma gama de gêneros adorados pelo público em todo o mundo. Disponível em 220 países e territórios, em 50 idiomas, a Discovery inova em suas plataformas de entrega, atingindo os espectadores em todas as telas, incluindo produtos de TV Everywhere, como o portfólio de apps GO e Discovery Kids Play; serviços de streaming direto ao consumidor, como o Eurosport Player e o Motor Trend OnDemand; conteúdos produzidos para as redes sociais e plataformas digitais pelo Group Nine Media; e uma aliança estratégica com a PGA Tour para a criação da Global Home of Golf. O portfólio de marcas premium da Discovery inclui o Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigação Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet, Science Channel e ainda o OWN: Oprah Winfrey Network, nos EUA, Discovery Kids, na América Latina, e Eurosport, canal líder em esportes premium e destino oficial dos Jogos Olímpicos na Europa. Para mais informações por favor visite www.corporate.discovery.com e siga @DiscoveryInc nas redes sociais.
[1] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados – 2001 até 2018  – Total Mulheres com Pay TV – 0600-3000 – rat% – canais feminino portfólio: Discovery Home & Health, TLC, ID e Food Network – Kantar IBOPE Media não verifica cálculos manuais
[2] Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados | Target: Mulheres 25-54 anos com Pay TV| Período: 2018 vs. 2017|Horário: 19h-24h | Métrica: rat% dados de liderança: 2009 à 2018 (2009 e 2013 empatados com o GNT)| Categoria lifestyle: Home & Health, GNT, TLC, E! Entertainment, Lifetime, Food Network – Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
[3] Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Target: Mulheres 18+ anos com Pay TV| Período: 2018|Horário: 19h-24h | Métrica: rat%
[4] Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados | Target: Mulheres 18-49 anos com Pay TV| Período: 2018 vs. 2017 |Horário: 19h-24h | Métrica: rat% dados de recorde: 2011 (a partir de 9/7) à 2018 – Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
[5] Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados | Target: Mulheres 25-54 anos com Pay TV| Período: 2018 vs. 2017 |Horário: 19h-24h | Métrica: rat% dados de recorde: 2012 (a partir de Novembro) à 2018 – Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
[6] Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Target: Mulheres 25-54 anos com Pay TV| Período: 2018 |Horário: 19h-24h | Métrica: ATS
[7] Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Target: Mulheres 25-54 anos com Pay TV| Período: 2018 vs. 2017 |Horário: 19h-24h | Métrica: rat% dados de recorde: 2014 à 2018 – Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
[8] Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados |Target: Pessoas 4+ anos com Pay TV | Período: 2001 até 2018 | Horário: 24h | Métrica: Shr% – canais portfólio: Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, Discovery Turbo, TLC, ID, Animal Planet e Food Network – Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
[9] Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados |Target: Pessoas 4+ anos com Pay TV | Período: 2001 até 2018 | Horário: 24h | Métrica: ATS – canais portfólio: Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, Discovery Turbo, TLC, ID, Animal Planet e Food Network – Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Por Anninha Guerra
Imagem: Divulgação

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