O arquiteto e designer de interiores Bruno Lopes e seu sócio, o designer de interiores Rodrigo de Moura, foram escalados para dar as boas-vindas aos visitantes da primeira CASACOR FRANCA, que acontece de 5 de outubro a 15 de novembro na cidade. Eles são os criadores do Lounge de Recepção, o primeiro ambiente da mostra.
A proposta dos profissionais reinventa o espaço de 78 m² destinado à bilheteria e o transforma em um ponto de encontro que traz a marca do escritório: inovação e exclusividade. “Estamos propondo um local para o tão prazeroso ‘dedo de prosa’ presente em cidades do interior”, explicam.
Com design futurista e sofisticado, o mobiliário é composto por peças únicas. Uma delas é a mesa principal feita em madeira com acabamento em laca, desenvolvida pela equipe do escritório especialmente para a CASACOR FRANCA. “Pensamos em uma mesa ‘desconstruída’, um projeto ousado, feito sob medida e com muitos desafios em sua execução”, contam os criadores.
Também é assinado por eles o desenho estampado no papel de parede que reveste o espaço. Peças de artistas plásticos de renome também marcam a decoração, com destaque para a escultura em madeira assinada pela primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, e a colagem manual feita por G. Comini.
A iluminação foi pensada para favorecer a troca de ideias e tornar a experiência no lounge ainda mais intimista. Para isso, a escolha de lâmpadas dimerizáveis automatizadas permite que as luzes se adaptem às diversas ocasiões do evento com praticidade.
Além do ambiente da bilheteria, os profissionais também criaram uma área de convivência externa. Nela, quem chama à atenção é o jardim de recepção, que intercala árvores frutíferas e uma vasta vegetação com espécies nacionais e importadas.
“Com a exclusividade de ser o único ambiente que terá espaço na área interna e externa, além de ser um dos maiores ambientes da mostra, pretendemos que nosso design seja um ‘boom’ de novidades e inspiração para quem visitar a mostra. Queremos deixar um legado que marque nossa época e tempo”, afirmam.
Quem são
Bruno Lopes é formado em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. Rodrigo de Moura é formado em Design de Interiores, com pós-graduação em Gestão e Administração de Negócios há mais de dez anos. Em 2009, os dois se uniram para formar o Lopes de Moura Studios de Arquitetura, Urbanismo e Design, em São Paulo, somando suas experiências e habilidades para desenvolver projetos com uso de alta tecnologia, sustentáveis e exclusivos para cada cliente.
Com uma diversidade de atuação, o escritório atende em São Paulo, Ribeirão Preto, Franca e na região de Passos (MG), especialmente com projetos comerciais, mas também desenvolve trabalhos de alto padrão para residências e interiores.
Por Nelise Luques Limonti
Foto: Divulgação