Economista, carioca, morando há quase 20 anos em São Paulo, Gil Bastos, que sempre trabalhou em marketing, não teve receio de mudar. Apaixonada por comunicação, trabalhou em grandes companhias construindo marcas globais por meio de palavras e imagens. Depois de muitos anos, viagens, já casada e com uma filha pequena, decidiu interromper a carreira executiva e se aprofundar em criar imagens que pudessem retratar seu momento e suas aspirações. Durante uma aula de arte digital “recortou” uma foto de Maria Antonieta e acrescentou nela asas. A partir daquele momento, tudo mudou: sua vida, sua rotina, seu trabalho.
Em meio às suas criações, começou a transpor imagens para superfícies e objetos e criar peças de decoração para sua casa, muito elogiados por todos os amigos e visitas.
Com o interesse das pessoas, o volume de produtos aumentou e Gil Bastos fez sua primeira coleção inspirada no “impulso”, o que levou a mais uma mudança de vida.
“O que me inspira é justamente o impulso. Para mim criar é um impulso, a busca contínua da nova forma, da novidade. Me inspira eu ter que olhar as coisas de outro ponto de vista. E para mim, esse ponto de vista é do alto. É do alto que amplio a minha visão”, diz Gil Bastos.
Segundo a artista, sua marca Kaza Asa tem “asa” no nome porque “criar é ver do alto, é abrir asas e enxergar novas camadas e dimensões”. “Eu realmente tomei esse impulso ao abrir as asas, por isso elas estão tão presentes no meu trabalho e deram o nome a minha marca”, explica.
Os objetos da Kaza Asa para esta primeira coleção são: almofadas, pratos, jogos americanos e bandejas. O objetivo, segundo a artista, é trazer arte para o dia a dia de todos, arte que possa ser tocada, manipulada e daí criar um cotidiano de novas histórias. “São os objetos que falam. Acredito que objetos podem contar histórias”, ressalta.
“Os objetos do Kaza Asa têm estampas exclusivas criadas para facilitar composições. Uma decoração prática, que inspira ainda mais a imaginação”, diz Gil Bastos. “A criação dos objetos é minha, mas asas são dos clientes”.
Por Priscila Exclusiva Agência de Conteúdo
Imagens: Divulgação