Suas linhas vão de acordo com os destaques anunciados pela WGSN – Worth Global Style Network
O mundo cerâmico esteve agitado com a 29ª Cersaie, maior feira internacional de revestimentos cerâmicos e superfícies que ocorreu em Bologna, Itália, e contou com a presença da Roca Cerámica. Foram cinco dias em que mais de 850 empresas de 40 países expuseram seus lançamentos e apostas para o setor, ocupando cerca de 160 mil m² de área expositiva. “Pude ver de perto todo o movimento do evento e rapidamente alguns padrões se destacaram – como a tendência high-low”, comenta Christie Schulka, marketing manager da Roca Cerámica.
A marca – uma das maiores fabricantes de porcelanato nacional – apresentou lançamentos que foram de encontro com os destaques anunciados pela WGSN – Worth Global Style Network. Confira:
- Grandes formatos, sempre
Os mármores, eternos e atemporais, se destacaram no evento e são apresentados em grandes formatos. Graças às mais recentes tecnologias do setor, o nível de detalhe e precisão na impressão, tamanho e aplicação do revestimento cerâmico alcançam novos patamares – como pode ser visto na linha Mármore Paraná, da Roca Cerámica, apresentada durante a Cersaie.
- Abuse da estética artesanal
Chama à atenção a volta da estética artesanal, com linhas que buscam todo um lado artístico, com as imperfeições dos trabalhos manuais. Nessa toada, a Roca Cerámica apresentou a coleção Studio, que busca uma estética refinada, com geometrismos que trazem acabamentos manuais e recuperam a essência humana, transformando o simples em inspiração. A exemplo está a linha Brush, que evoca a técnica tie-dye.
- Invista nas texturas de Terrazzo
A textura do Terrazzo ala Veneziana apareceu para ficar, mas de uma forma menos fragmentada e mais densa – como visto na releitura feita pela Roca Cerámica na linha Hangar, que traz pequenos fragmentos em tons terrosos incrustados sobre o cimento. As placas em amplo formato reforçam a estética contemporânea da textura, assim como o efeito desgastado.
- Aposte no azul e no verde ‘empoeirado’!
Azul e verde são as cores do momento, mas são revisitadas com um toque mais industrial, com nuances profundas e levemente dessaturadas, com efeito desgastado. O azul também aparece com força nos marmorizados – como visto na linha Marble Nouveau, da Roca. O verde musgo foi chamado de “cor chave” pela WGSN, trazendo para os interiores uma estética mais orgânica, de encontro com a natureza.
Sobre a Roca Brasil Cerâmica
Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.
www.rocaceramica.com.br
Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
Por Marcela Millan
Imagem: Divulgação