Marca de pisos e revestimentos aderiu ao conceito do Design Biofílico, que busca levar o natural para dentro dos espaços, gerando conforto e aconchego
A arquitetura e o design têm se preocupado cada vez mais em criar espaços que tragam bem-estar e aconchego para seus ocupantes. Agora, apenas estar em um espaço bonito e funcional não é o suficiente. É preciso proporcionar conforto sensorial, produtividade e criatividade. E um dos principais aspectos deste conceito é a inserção da natureza nos espaços, a chamada Biofilia.
O Design Biofílico inclui a utilização de materiais naturais como pedras e madeiras, mas, além disso, a colocação de muitas plantas no ambiente e de imagens e estampas que remetam à natureza. Os revestimentos também estão seguindo esta tendência.
A Damme Porcelanato lançou este ano a linha Elementos, que inclui peças que remetem a elementos naturais como Petróleo e Carbono. Além disso, a coleção inclui os porcelanatos Herbariun e Bio, que seguem a tendência da Biofilia. Ambas possuem lindos desenhos de plantas. A Herbariun é uma peça extremamente versátil, já que é produzida de forma a completar o desenho, independente da posição em que for instalada. É ideal para painéis em paredes, dispensando o uso de quadros, já que ela própria é uma obra de arte.
As coleções Madeirados e Pedras da Damme também podem ser utilizadas em ambientes com Design Biofílico. Elas reproduzem, respectivamente, madeiras e pedras naturais, como o mármore, permitindo a concepção de ambientes que tragam a natureza para dentro de casa ou do escritório.
“A vida urbana distanciou as pessoas do convívio com a natureza e a arquitetura têm, cada vez mais, buscado resgatar esta relação. A Damme trouxe para sua coleção esta tendência, ajudando a construir espaços voltados para o conforto, a produtividade e a ligação com o natural”, disse Regina Costa, diretora comercial da Damme Porcelanato.
Sobre a Damme Porcelanato: A Damme Porcelanato nasceu sobre as raízes da família Pascon, fundadora do Grupo Cedasa e especialista na produção de revestimentos cerâmicos. Carrega em seu DNA o conceito inovador de agregar ao mercado brasileiro um mix de produtos nobres que seguem as tendências mundiais em design e decoração. Com o parque fabril considerado o mais moderno da América Latina e o constante investimento na capacitação de seus colaboradores, a empresa se orgulha pelo modelo industrial 4.0.
Por Renata Roitman
Imagem: Divulgação