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Criteo lança nova solução para engajamento em campanhas de upper funnel

Os profissionais de marketing agora podem impactar e escolher entre mais de 300 públicos-alvo de diferentes segmentos, no início da jornada de compra

Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), a empresa global de tecnologia que fornece aos profissionais de marketing do mundo publicidade confiável e impactante, anunciou hoje a disponibilidade global de sua solução de marketing para geração de tráfego, que ajuda os anunciantes a se conectarem com novos públicos para impulsionar o engajamento e aumentar o tráfego do site. Anteriormente em testes beta com mais de 750 clientes, a solução de geração de tráfego permite que os profissionais de marketing influenciem os usuários em potencial em momentos de alta intenção, enquanto pesquisam, comparam e consideram marcas diferentes. O lançamento expande o portfólio da Criteo além do retargeting e inclui mais de 300 públicos-alvo de diferentes segmentos de mercado que varejistas e marcas podem explorar.

De acordo com os dados da Criteo, um usuário médio passará até quatro semanas decidindo a marca certa para suas necessidades, e 73% das pessoas estão dispostas a considerar uma marca completamente nova durante seu processo de tomada de decisão. Agora, a Criteo permite que os profissionais de marketing aproveitem mais essa oportunidade de ponto de contato com novos usuários. Com dados primários em tempo real e o renomado mecanismo de Inteligência Artificial da Criteo, os profissionais de marketing podem impactar e interagir com os usuários no momento exato em que estiverem prontos e dispostos a descobrir novas marcas.

Karsten Weide, vice-presidente de programas de mídia e entretenimento do IDC (@KarstenW) acrescentou: “Há uma grande oportunidade para as empresas de mídia programática, mas especialmente os que são grandes em retargeting, como a Criteo, para passar do marketing de performance para campanhas de upper-funnel para marcas, projetadas para gerar consideração. O IDC estima que quase metade de todos os gastos com anúncios digitais na América Latina tiveram relação com branding em 2019, um potencial de US$ 3 bilhões, dos quais grande parte não é aproveitada por empresas que focavam mais em publicidade de resposta direta, anteriormente”.

A solução de geração de tráfego da Criteo inclui os seguintes recursos:

Várias opções de público-alvo:

  • Similar Audiences permite que os profissionais de marketing encontrem novos públicos semelhantes aos de campanhas anteriores.
  • Commerce Audiences permite que os profissionais de marketing selecionem entre mais de 300 públicos-alvo de diferentes segmentos de mercado a partir dos dados primários da Criteo.
  • Custom Audiences permite que os profissionais de marketing engajem novamente usuários inativos para ajudar a revitalizar sua marca.

Todos já estão disponíveis no Brasil.  

  • Interface de usuários self-service: usando a plataforma de gerenciamento de campanhas da Criteo, os profissionais de marketing podem ativar suas campanhas de consideração e obter insights sobre os seus resultados.
  • Otimização de bidding: usando o mecanismo de Inteligência Artificial da Criteo, na função de otimização para gerar mais tráfego de qualidade, os profissionais de marketing podem confiar na tecnologia que impulsiona os anúncios no momento exato em que o usuário está pronto e disposto a interagir com a marca.
  • Layouts criativos: usando os formatos de anúncios interativos da Criteo que combinam imagens e vídeos da marca com recomendações personalizadas de produtos, os profissionais de marketing podem atrair a atenção do público e gerar interações mais relevantes.

Os clientes já estão começando a obter fortes resultados: “Com a solução de geração de tráfego da Criteo, rodamos de forma muito acessível uma campanha de mídia programática com maior assertividade no público e segurança de marca”, disse Clesio Souza, coordenador de mídia da Marisa. “Estamos satisfeitos com os resultados da solução, que trouxe usuários valiosos a um custo muito bom e esperamos continuar para criar lealdade à marca por meio de conteúdo que se conecte com os clientes em potencial de maneira significativa.”

À medida que a Criteo continua desenvolvendo suas soluções e alinhando sua tecnologia a mais objetivos de marketing, a empresa pretende integrar novos recursos para fornecer mais transparência, controle e performance.

Para saber mais sobre como a Criteo pode ajudá-lo a alcançar resultados de geração de tráfego, visite: https://www.criteo.com/br/solutions/drive-traffic/

Sobre a Criteo

Criteo (NASDAQ: CRTO) é uma empresa global de tecnologia que fornece a profissionais de marketing de todo o mundo uma publicidade confiável e impactante. Os 2.700 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 20.000 clientes e milhares de publishers ao redor do mundo para entregar publicidade efetiva por todos os canais ao aplicar Machine Learning avançado para um conjunto de dados incomparáveis. A Criteo fornece a empresas de todos os tamanhos a tecnologia que elas precisam para conhecer e atender melhor seus clientes. Para mais informações, visite www.criteo.com/br.

 

 

 

 

Por Júlia Paolieri

Imagem: Cookie_studio

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