O uso de tonalidades fortes sobre uma base neutra tira projetos do óbvio sem comprometer a sofisticação
Uma alternativa para tornar os ambientes mais modernos e deixá-los com a personalidade do morador é investir em cores pontuais sobre uma base mais neutra. Assim, a decoração se mantém elegante e atemporal, mas saindo da mesmice e ganhando um toque de vida.
Essa é a alternativa adotada pelas arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske em muitos de seus projetos. “Gostamos de trabalhar com uma base neutra e, nos detalhes, colocamos cores que combinem com a identidade do cliente. Esses detalhes, como almofadas, quadros, papel de parede e objetos decorativos em geral podem ser renovados com o passar do tempo e isso também é bacana”, explicam.
Sobre a escolha das cores para compor cada projeto, Mariana e Carolina reforçam que o que vale é o perfil do cliente. “Na hora de bater o martelo sobre as cores, levamos em conta o estilo do projeto – se é mais clássico ou moderno, por exemplo – qual é o ambiente em questão e, sobretudo, procuramos personalizar de acordo com o gosto do cliente”.
De acordo com as arquitetas, é possível combinar cores diferentes, desde que elas dialoguem entre si, deixando o espaço leve e sofisticado.
Veja algumas fotos de cores pontuais em ambientes neutros.
Por Mônica Seolim – Prime Comunicação
Imagens: Divulgação