Multipremiada empresa internacional de design de mobiliário, a Herman Miller anuncia os 5 primeiros colocados no Concurso Layout Studio, realizado entre agosto e setembro de 2017. Os participantes criaram projetos de escritórios usando a Layout Studio, linha de mobiliário corporativo altamente adaptável e customizável.
Os cinco vencedores foram escolhidos pelo júri formado por renomados profissionais da arquitetura e do design: o arquiteto Sarkis Semerdjian, sócio do escritório Pascali e Semerdjian Arquitetos, ganhador de diversos prêmios como IF Design Awards (em 2015 e 2016), Museu da Casa Brasileira (2015 e 2016) e German Design Award (2017); Mark Cathclove, Diretor de Knowledge e Insights da Herman Miller, com mais de 30 anos de experiência, faz palestras em todo o mundo compartilhando as iniciativas e insights propostos pela marca para um ambiente de trabalho mais produtivo e agradável aos colaboradores; e o professor Marcos Oliveira Costa, Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, instituição na qual atua desde 1997.
Os vencedores do concurso ganharam prêmios da Herman Miller como a cadeira Sayl e o cabideiro Hang It All. Os trabalhos selecionados foram:
Em primeiro lugar foi eleito o projeto do Studio de Arquitetura Sensum (http://www.instagram.com/p/BY4FSXTDZmb/). O projeto vencedor foi pensado para ser um escritório de arquitetura e design. No ambiente da área de produção, as ilhas de trabalho do Layout Studio foram usadas com divisórias para um arranjo organizado, elegante e personalizado para cada usuário. Ainda foram inseridas duas mesas de reunião para trabalhos que exigem mais espaço e interação entre os funcionários.
Além da linha Layout Studio, o projeto utilizou as cadeiras Sayl, Setu e Embody da Herman Miller nos ambientes da área de produção, recepção e salas de reunião
O segundo lugarfoi do escritório Parm Arquitetura (http://www.instagram.com/p/BYvkWi2lFuO/?taken-by=parm.arquitetura). O trabalho trata-se de um projeto real onde o cliente solicitou o conceito de openspace para facilitar e promover a integração entre as equipes e espaços para reuniões rápidas além das salas de reunião. O Layout Studio foi usado para dar versatilidade e visual moderno ao projeto de um escritório moderno e alegre. Também foram usadas as cadeiras Herman Miller nos modelos Setu, Sayl e Mirra.
Em terceiro lugar ficou o projeto do Tupiarquitetura (www.instagram.com/p/BY4huGJD5pr/). O projeto desenvolvido pela Tupiarquitetura propõe a transformação de um galpão de uma fábrica de cerâmica desativada em um escritório. Para isso, elementos antigos foram deixados para contrastar com a modernidade do Layout Studio. A linha foi usada junto com as cadeiras Sayl para criar um ambiente compartilhado com espaços de leitura, convivência e descanso.
Em quarto lugarfoi eleito o projeto da arquiteta Iasmin Cordeiro (http://www.instagram.com/p/BYlqkY6hXnC/). Neste projeto, o Layout Studio foi utilizado para criar um ambiente de trabalho diferenciado, criativo, agradável e inspirador que contribuísse positivamente com o desempenho e conforto de seus usuários. As cores e texturas da linha, unidas às cadeiras Embody, contrastam com o ambiente corporativo mais sóbrio.
O quinto lugarficou com o projeto de Bruno Guedes (http://www.instagram.com/p/BYy7B1VBEvx/?taken-by=brunoc9185). No trabalho de Bruno, o Layout Studio foi usado para compor um ambiente de trabalho limpo e fluido, explorando a funcionalidade da linha de compor grandes mesas de trabalho. O projeto é composto de uma laje corporativa aparelhada por uma mini arquibancada, recepção, estações de trabalho flexíveis e salas de reunião. O projeto utilizou ainda as cadeiras Sayl da Herman Miller.
Sobre a Herman Miller
O design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazer grandes coisas e as organizações a executar o seu melhor. Os premiados produtos e serviços da empresa geraram, aproximadamente, US$ 2,1 bilhões em receitas no ano fiscal de 2015. Seus desenhos podem ser encontrados não apenas em escritórios e espaços de trabalho em todo o mundo, mas também em coleções permanentes de museus e galerias. Práticas empresariais inovadoras e um compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como uma líder global reconhecida. A Herman Miller está incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e tem ações negociadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo MLHR.
SHOWROOM HERMAN MILLER
Rua João Lourenço, 35. Vila Nova Conceição – SP
www.hermanmiller.com.br
Por Daphne Nery
Imagens: Divulgação