Voltado à estudantes e recém formados dos cursos de arquitetura e design de interiores, o Archathon dá a chance de ter o projeto em um dos espaços da mostra
Com o objetivo de revelar os novos talentos do mercado, a CASACOR São Paulo promove a maior maratona de arquitetura e design de interiores. Os participantes são desafiados a criar um projeto que será julgado por mentores convidados. O grupo vencedor terá o seu projeto executado em um dos ambientes da mostra de São Paulo, que abrirá ao público de 23 de maio a 23 de julho.
Para participar, o pré-requisito é que sejam estudantes de arquitetura ou design de interiores que tenham completado pelo menos 90% do curso ou ainda, profissionais formados há até cinco anos. Cada grupo deve conter três integrantes e deverá enviar o projeto de autoria de pelo menos um dos membros para o site da maratona (www.archathon.com.br). O time de curadores da CASACOR irá escolher os 30 melhores grupos para participar do ArchaDay, dia voltado para promoção de conteúdos relacionados ao mercado, e o Dia da Maratona, que acontecerão no Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo.
Os grupos escolhidos terão o desafio de, em apenas 14 horas e com o tema revelado apenas no dia, projetar um dos ambientes da mostra. O prêmio é a execução do projeto como vitrine na CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.
O Archathon é uma parceria da CASACOR com a Muuving, empresa de inteligência de mercado para arquitetura e design. As inscrições deverão ser feitas até 03 de março.
Sobre a CASACOR
CASACOR, uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais 6 internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami).
Por Giovana Baria | a4eholofote