A marca aposta na venda online de objetos de decoração em 2020
(Abajur Gavião – Lanterna Beija-Flor – Luminária Quaresmeira)
A Breton, referência no segmento de móveis e objetos de decoração de alto padrão para áreas internas e externas, lança e-commerce com os produtos da linha Breton Casa, exclusiva para objetos de decoração como vasos, almofadas, luminárias, taças, esculturas, quadros, etc. Os produtos, já disponíveis em lojas físicas, recebem a curadoria de marcas como Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Glória Coelho e Gallerist.
Segundo levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas. Diante desse cenário, a marca investiu na venda online da sua linha de adornos visando ultrapassar as vendas em lojas físicas. “Esperamos que nesse primeiro ano (2020) o e-commerce represente de 20 a 30% das vendas nessa categoria. E, em 2021 a expectativa é de que passe a representar até 70% do faturamento, afirma André Rivkind, CEO da Breton.
Além de seguir a tendência do mercado virtual, a marca segue se preocupando com os padrões de qualidade e excelência, e como garantia convidou estilistas renomados para fazer uma curadoria dos produtos oferecidos. Nessa lista estão as marcas Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Glória Coelho e Gallerist. “Essa parceria une a tradição dos produtos Breton com o perfil diferenciado e particular de cada estilista”, firma Daniel Pegoraro, diretor de estilo e produto da Breton.
“É muito gratificante para nós poder nos unir a uma empresa com mais de 50 anos de tradição e com reconhecimento e abrangência no mercado brasileiro”, contam as sócias da Gallerist. Para realizar a escolha dos produtos, Reinaldo Lourenço relata que se inspirou em produtos que gostaria de ter em sua casa: “Sou muito objetivo, escolhi famílias de produtos que seguem a mesma identidade e que me identifico”.
Sobre Breton
Fundada em 1967, a Breton, referência no segmento de móveis e objetos de decoração de alto padrão para áreas internas, externas e corporativa, possui o total de nove lojas, seis unidades próprias distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, três franquias localizadas em Salvador, São José dos Campos e Campinas, além de e duas galerias localizadas no Panamá e Santo Domingo. A marca conta com um quadro de mais de 400 funcionários e registra expansão e consolidação ao longo de gerações, reconhecidos pela qualidade, design exclusivo e inovador.
Por Vanessa Fusco
Imagem: Divulgação