![](https://revistause.com.br/wp-content/uploads/2017/08/chiara-gadaleta_foto_-campos-photos.jpg)
![](https://revistause.com.br/wp-content/uploads/2017/08/chiara-gadaleta_foto_-campos-photos.jpg)
Explorar o design e arquitetura com atributos sustentáveis, brasilidade e consciência, é uma das premissas do ambiente de estilo clean e marcante
No dia 18 de agosto, durante coquetel, a arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado apresentam um pouco da cultura do Brasil no loft “Inspiração e Estilo na Linda Cultura Brasileira”, na edição 2017 da Mostra Artefacto Curitiba. Em sua nona participação na mostra, elas homenagearão a estilista e consultora Chiara Gadaleta, grande porta voz da moda aliada à sustentabilidade no país, que já confirmou presença durante evento.
“Escolhemos homenagear a Chiara porque ela nos inspira a ampliar a consciência do ser e desenvolver um olhar mais voltado à ecologia. Isso significa, entre muitas outras coisas, buscar saber a procedência de produtos e materiais, o que nos ajuda a desenvolver projetos mais sustentáveis para realizar os sonhos de nossos clientes”, diz Elaine. A identificação da dupla com o trabalho de Chiara também acontece em função das cores vibrantes e estamparia utilizadas pela estilista. “Ela está sempre inspirada na cultura de nosso país e parece se divertir em tudo o que faz. Essa é uma linguagem com a qual nos identificamos”, continua a arquiteta.
Obras do artista plástico Eleutherio Netto, cujo trabalho é sensivelmente ligado à cultura indígena, também poderão ser vistas no projeto. São duas telas em azul, desenvolvidas através de um trabalho com pó inspirado na maneira com a qual os indígenas fazem suas próprias obras de arte. Haverá também outras três fotografias – duas delas de desenhos corporais e outra de uma plumagem indígena, uma das mais belas do mundo.
SERVIÇO:
Mostra Artefacto Curitiba – Loft ”Inspiração e Estilo na Linda Cultura Brasileira”
Homenagem – estilista e consultora Chiara Gadaleta
Endereço: Artefacto Curitiba – Rua Comendador Araújo, 672 – Batel
Telefone: (41) 3111-2300
Por Ana Paula Menegaro – Mcomm