Casa Hall, em Balneário Camboriú (SC) se inspira em Miami e Dubai para antecipar conceitos
Reunir num único lugar arquitetura, decoração, gastronomia, moda e arte. Essa é a proposta do primeiro Design District do Brasil, o Casa Hall, em Balneário Camboriú. O novo conceito foi lançado durante a primeira semana de arquitetura e design de Balneário Camboriú, o Design Days, que aconteceu na primeira semana de agosto.
O Distrito Design é espelhado nos design districts do mundo, como o Miami Design District e o Dubai Design District e visa se tornar referência para quem busca alto design, encontrando num só lugar renomadas lojas, designers, artistas e mentes criativas.
O Casa Hall completa em 2017 dez anos e já é referência em design, com 50 operações de alto padrão, entre elas a Artefacto, Sierra Móveis, BMW, Volvo, Orlean e os mais renomados escritórios de design e arquitetura da região.
“Com esse novo conceito do Casa Hall Design District estamos focando uma operação de alto luxo, unindo as grandes marcas que já fazem parte da nossa história com serviços de alta gastronomia, arte, cultura e design, para fomentar o shopping como um local descolado, onde as famílias e pessoas irão vivenciar boas experiências, comer bem e passar horas agradáveis em excelentes e únicas programações desenhadas por nós. Queremos ser responsáveis por incentivar o design em Balneário Camboriú e região, quem sabe até no estado de Santa Catarina, na construção civil, urbanização, e nos profissionais que aqui estão”, explicou a proprietária do Casa Hall, Elizabeth Brandt Schwarz.
Inaugurado em agosto de 2007, o Casa Hall é um projeto do casal de empresários Elizabeth Brandt Schwarz e Eduardo Schwarz, criado onde antes ficava o antigo “Autocine”, um cinema Drive-in com a maior tela de projeção do país, 20mX30m. O espaço, com 15 mil m² de área era perfeito para a aposta do jovem casal de empreendedores; fazer um centro comercial destinado à decoração, de olho no mercado da construção civil da região.
“O Casa Hall nasceu do zero, começamos ele do zero e hoje estamos comemorando 10 anos, com muito sucesso, em um empreendimento super consolidado e reconhecido no mercado da região”, pontuou Elizabeth.
Segundo a empresária, a transição de Casa Hall, para Casa Hall Design District foi acontecendo naturalmente. “Nossa própria arquitetura, com estilo neoclássico e atemporal já nos diferencia dos demais espaços do segmento e acaba por atrair um público específico, que sabe o que quer e procura por qualidade e novidades na hora de construir ou decorar. Construímos um centro empresarial, mas que acabou ganhando status de shopping de luxo e para se tornar um Design District foi um processo natural”, explicou Elizabeth Schwarz.
Para atender ao status de Design District o Casa Hall foi, ao longo dos anos se tornando referência na arquitetura, decoração e design. Suas lojas foram rumando para o mercado do luxo, alta decoração e produtos de design, e a própria BMW e a Volvo optaram por se estabelecer no local.
“Começamos a notar que o Casa Hall não era apenas um shopping, mas sim Design District, porque possui esse lado do incentivo às mentes criativas, ao design, a arquitetura, a decoração e a cultura. Nos tornamos um centro comercial, porém mais direcionado ao mercado de luxo e alta decoração”, acrescentou a empresária.
Para se autodenominar como “Design District” a equipe do Casa Hall monitorou durante meses o registro do nome, que até então, no Brasil pertencia ao empresário Eike Batista. Em um deste acompanhamentos a equipe percebeu que o registro estava disponível, o que abriu caminho para entrar com o registro no INPE. Hoje, tanto o nome em português, quanto em inglês, tem o registro do Casa Hall.
– Por isso podemos afirmar que é o único Design District do Brasil, finalizou Elizabeth Schwarz.
Por Alex Ferrer | Agência A Assessoria
Imagens; Divulgação