Os mármores são sinônimo de beleza e elegância. Pensando nisso, a Portobello, líder em revestimentos, que tem o compromisso de levar ao mercado produtos inovadores e que traduzam as mais recentes tendências, traz para seu portfólio reproduções desse material moderno e versátil.
Para a coleção 2018, a Portobello tem como peças coringas os grandes formatos de fabricação própria, como o 120×240 e 80×160, revestimentos que possibilitam a composição de um espaço amplo e contínuo. Exemplo são os produtos Statuario Altissimo, neutro que aprimora os ambientes com sua simplicidade e Paloma Gris aparece em tons mais escuros.
Seguindo esse conceito, Bianco di Elba, branco com veios em tons de cinza, tem origem grega, caracteriza-se pela forma irregular e orgânica do desenho. Em lastras maiores criam uma atmosfera sofisticada e sua nova tecnologia, color body, ou seja, a massa tem a mesma cor da superfície, aumenta ainda mais sua vida útil. Outro produto com inspiração em mármore de origem grega, Bianco Floe, um dos mais nobres, tem fundo branco e veios com tons de avelã e cinza claro, completando a sofisticação dos mármores da Portobello.
As cores intensas da savana africana são expressas nos produtos Nude e Nocce Savanna, com origem na Namíbia, região ao sul da África, rica em minerais raros. Material forte que transporta a intensidade do continente africano para projetos sofisticados em todo o mundo. Disponíveis em grandes formatos e com superfície polida, transformam-se em coringas de elegância e sofisticação.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Por Mylena Kosimenko
Imagem: Divulgação