Colaboração de personalidades de influência é tendência e faz parte da preocupação da marca em fomentar ações inéditas na comunidade, que conecta arquitetos, serviços e empresas
Primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, a Archademy sai na frente novamente ao trazer para o setor uma tendência global: a parceria com o designer e influencer Fábio Marx. Criador da personagem Sheyla Cristina, que aborda temas da área com muito bom humor e ironia, o profissional será responsável pelo posicionamento estratégico da marca em redes sociais, bem como participará de eventos ligados à comunidade de inovação.
A contratação está em linha com o mercado, que tem dado cada vez mais espaço a personalidades com poder de influência para gerir o conteúdo digital de marcas. “Já vimos essa movimentação em vários setores, mas na nossa área é algo inédito”, destaca Anna Rafaela, sócia-fundadora da Archademy.
Ela cita como exemplos recentes dessa dinâmica o contrato fechado pela Vulcabras Azaleia com a cantora Iza para apresentar sua primeira coleção como diretora criativa da Olympikus; e a parceria da multinacional Diageo com a ex-BBB Manu Gavassi, nova head de conteúdo do gin Tanqueray no Brasil. “A ideia de ter uma identidade influente e importante na mídia é importante, mas com ela vem também a questão do valor que a marca ganha com essa colaboração. Ganha também nossa comunidade, com toda a expertise do Fábio”, avalia Anna.
——————————————————————————————————————————————————————————
VEJA: Jader Almeida, designer integrante do Projeto Raiz está entre os vencedores do iF Design
——————————————————————————————————————————————————————————
O profissional foi um dos vencedores do Archathon, evento que reúne arquitetos e designers para realizarem desafios em 24 horas. “Eu gostei muito de participar de um Archathon e desde aquela época me encantei com a empresa, que tem a preocupação em valorizar novos talentos para que estes ganhem visibilidade no mercado. Dessa maneira, significa muito fazer parte da equipe Archademy para compartilhamento de informações e conhecimento. Quero agregar meu lado humano e empreendedor à comunidade”, explica Fábio, que atualmente possui mais de 85 mil seguidores em seu Instagram (@fabiomarxx).
Fundada em 2016, a plataforma Archademy conta com mais de 50 mil arquitetos e designers de interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro. Além disso, já acelerou a consolidação de mais de 1.000 escritórios desde sua criação.
A parceria ressalta a preocupação da marca em buscar novas ideias e estar sempre atenta às mudanças para aperfeiçoamento do setor. “Em meu trabalho gosto de trazer algo novo com um olhar diferente. Acredito que cada pessoa tem uma maneira de ver o mundo e isso deve ser valorizado. Inovar não é difícil, é algo natural do ser humano”, afirma o designer. “Além disso, vou ter a oportunidade de auxiliar novas gerações por uma arquitetura mais acessível”, conclui.
Sobre a Archademy
A Archademy é o primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil. Por meio de sua plataforma e comunidade a Archademy capacita arquitetos com conteúdos especializados, fomenta transações em seus centros de negócios, possibilita o gerenciamento de projetos e oferece crédito para a realização de projetos.
Por Ana Borges
Imagem: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.