A profissional Ana Maria Vieira Santos desenvolveu um projeto de praia, em Iporanga, para uma família com dois filhos.
A proposta era construir uma casa do zero com 800 m² sem que ficasse com cara de “casa praiana”. A localidade da casa não contava com vista para o mar, mas tinha bastante área verde ao redor. Para conseguir cumprir com a proposta inicial, Ana Maria, viu como solução adotar o pé direito e janelas bem abertas, assim traria amplitude, frescor e luz natural para o ambiente.
A área interna da casa conta com uma sala de jantar bem aconchegante, um living com lareira, uma sala intima na parte de cima, toda de vidro que dá vista para o jardim, formando um mezanino. Além disso, conta com uma sala que fica ao meio da casa, e a divide entre os dois principais quartos. O dos rapazes (com closet e banheiro) e o das mulheres (com closet e banheiro). A estrutura dos quartos é igual, a única coisa que muda são as cores de cada um.
Na área externa para ter a referencia do mar, a arquiteta trabalhou bastante com espelho d’agua, trazendo a água para a área do jardim. Por conta de a noite lá ser bem frio, Ana Maria sugeriu no projeto que tivesse uma piscina com lareira e também fazer um “pergolado” para fazer massagem.
Para a decoração optou por usar muito branco e madeira, além de contar bastante com o elemento natureza e pedra. A grande maioria dos móveis foram desenvolvidos por ela e a parte de mobília externa ficou por responsabilidade do designer Hugo França.
Por Anna Carolina Aielo – new image + id comunicação
Imagem: Divulgação