Independente da agenda cultural com eventos abertos ao público, o Trompowski Corporate (Av. Trompowski, 291, centro de Florianópolis) é endereço de 33 ambientes decorados por conceituados arquitetos da região. Até o dia 6 de dezembro, os espaços projetados para a mostra Casa & Cia continuam abertos para visitação, com entrada gratuita, oferecendo aos visitantes ambientes funcionais como pub, café e lounges para que aproveitem ainda mais a experiência.
Entre os ambientes de convivência da mostra, a Sala de Leitura criada pelo arquiteto Marco Antônio Medeiros destaca-se pelo decor inspirado nos clubes privados ingleses, remetendo a elementos visuais do seriado Mad Men, que retrata os anos 1950. Gravuras de Pati Peccin e obras de arte de Helena Fretta dão o toque final com sofisticação.
No Café, o clima cosmopolita remete ao charme de grandes cidades como Nova York, Paris, Londres e Milão. Os arquitetos Fernanda Ramos Pereira Oliveira e Roberto Abraham Peixoto procuraram harmonizar luz e som para garantir conforto aos visitantes. É um ambiente versátil, adequado tanto para uma reunião quanto para um happy hour.
A Oficina Y, criada pela arquiteta Helena Rocha, foi pensada para um homem apaixonado por motos e pode funcionar como um local de trabalho ou um lugar descontraído para receber os amigos. Os móveis de design, as fotos em preto e branco, as ferramentas de trabalho, os objetos de decoração e a poltrona em couro dão aconchego e personalidade ao ambiente.
Outro ambiente que reflete a forte tendência em atender aos anseios do público masculino é o Lounge Pedro Barros, que teve como inspiração o próprio lifestyle do skatista pentacampeão mundial de skate bowl em homenagem da arquiteta Francine Faraco. O lounge é caracterizado pelos grafites do artista Felipe Mofas e por uma galeria de fotos com referências ao universo esportivo. A poltrona da marca italiana Natuzzi e as luminárias pendentes, de design arrojado, fazem um contraponto à descontração marcada pelas cores, e também garantem sofisticação, tornando o espaço ainda mais especial. Objetos pessoais do esportista também compõem o ambiente.
Fonte: Assessoria de Imprensa