Ambientes de convivência e negócios da feira, que acontece de 04 a 07 de fevereiro, em São Paulo, mesclam tecnologia, sustentabilidade e o Brasil que amamos
Prevista para acontecer entre os dias 04 e 07 de fevereiro, no São Paulo Expo, a 29ª edição da ABIMAD terá três dos seus principais ambientes de convivência e negócios assinados por profissionais renomados das áreas de arquitetura, decoração e design. Com uma área de 216m², a Sala VIP, espaço reservado aos compradores convidados, tem projeto criado pelo Studio Faska Rivkind.
As sócias Telma Faska e Natalie Rivkind apostaram na arquitetura sustentável ao trazer o conceito de containers para o projeto. Com uma proposta atual, o ambiente, de que deve receber cerca de 3 mil pessoas, possui duas áreas – interna e externa – que se mesclam através de uma praça, com direito a uma releitura de árvore metálica com balanços, bar feito de jornal e um lindo grafite nas paredes. Segundo as arquitetas, o uso de marcenaria foi mínimo para que os móveis e objetos cedidos pelos expositores ganhassem destaque. “Além disso, queríamos gerar o mínimo possível de resíduos”, explica Natalie Rivkind.
Sala VIP (Faska Rivkind)
Sucesso nas últimas edições da ABIMAD, a Sala de Imprensa ganhou novamente ares de coworking no projeto assinado pelo Marton Estúdio. O espaço, de 215m², que será utilizado para receber profissionais da imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião, convidados e expositores, traz a tecnologia como tema principal. Construído com formas orgânicas utilizando estruturas metálicas, tecidos leves e transparentes e as cores do RGB, o ambiente compartilhado foi criado para trazer dinâmica e flexibilidade para o usuário, aproximando as gerações para a troca de informações e network.
Sala de Imprensa/Coworking (Marton Estúdio)
Outro espaço que traz a assinatura da equipe de José Marton, do Marton Estúdio, é o Lounge Internacional. Inspirado na “casa brasileira”, o ambiente se apropriou das características das casas coloniais brasileiras e da cultura do brasileiro que habita as cidades do interior do País. Os espaços generosos e avarandados, o muxarabi das janelas e as poltronas para sentar-se “à frente da casa” poderão ser observados no projeto que traz 3 ambientes de interação. A varanda, que aproxima o visitante e propõe o uso da parte externa por meio dos balanços instalados. A grande sala, onde convidados internacionais e expositores poderão interagir e o jardim, que faz um convite à convivência e descontração. No local, brilham as peças de associados exportadores, participantes do Projeto ABIMAD EXPORT.
Lounge Internacional (Marton Estúdio)
Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com 16 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 180 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.
Por Renata Maffeis
Imagem: Divulgação