Os revestimentos geométricos estão conquistando cada vez mais espaço pela versatilidade e habilidade de compor ambientes clássicos e contemporâneos. O toque atual é conferido tanto pelos efeitos 3D quanto pelo design que apresentam, mas a individualidade de cada peça pode ser ainda mais valorizada. Uma iluminação mais cuidadosa, por exemplo, tem o poder de conferir um clima especial para compor ambientes inesquecíveis.
Revestimentos geométricos, como o Flake Geo e o Flake Wood, que vão bem em áreas como salas e escritórios, podem ter as características realçadas pela iluminação indireta, que confere uma ideia de movimento, a medida em que os olhos passeiam pelas paredes revestidas. Spots direcionados com lâmpadas com efeito amarelo podem chamar a atenção para um ponto específico do revestimento e geram uma sensação maior de aconchego.
Já em ambientes com revestimentos em revelo, como Bloom Branco (à direita), Poligon Branco (centro), e Pigues Bloom (à esquerda) em quartos, por exemplo, a iluminação direta tende a evidenciar o design das peças, valorizando as linhas e as dimensões do revestimento. Com característica mais decorativa, esse tipo de iluminação confere um ar mais charmoso ao ambiente.
ELIANE REVESTIMENTOS
Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de 59 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos.
As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa; e a unidade Porcelanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com um escritório internacional, showroom Casa Brasil Eliane em São Paulo e centro de distribuição nos Estados Unidos. Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países, e no Brasil em mais de 15 mil pontos de vendas.
Por Diego Miguel
Imagem: Divulgação