Maior feira de revestimentos da América Latina, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de março, levou mais de 55 mil profissionais do ramo de arquitetura e construção para São Paulo
Nem só de tendências de decoração vive uma feira como a Expo Revestir. Um dos maiores eventos de revestimento da América Latina, a feira aconteceu em São Paulo na primeira quinzena de março, e trouxe grandes marcas que também apostaram na inovação e na tecnologia dos seus produtos para conquistar os consumidores.
É o caso da CreativeDrive, produtora global de fotos e vídeos que atua no Brasil com soluções de tecnologia como computação gráfica (CGI), visualização 3D e realidade aumentada. De olho na transformação digital das indústrias, a empresa levou para a Expo Revestir dois de seus últimos lançamentos: os aplicativos CoverMat e CoverLayer. O CoverMat usa a última tecnologia em realidade aumentada para simular, em tempo real, como pisos e revestimentos se comportam no ambiente em que o usuário está. Já o CoverLayer é um web-app de fácil navegação que funciona como uma vitrine interativa, permitindo que o usuário troque o revestimento de cenas estáticas, podendo testar diversas combinações e saber mais informações sobre o produto na loja.
“Assim como aconteceu no mercado americano, a tendência por aqui é que os produtos sejam vendidos de uma forma cada vez mais personalizada, trazendo uma nova experiência de compra para o consumidor final. Nós produzimos conteúdo de uma forma inovadora, e estamos muito felizes de ter conseguido mostrar toda a tecnologia e possibilidades da CreativeDrive para o mercado brasileiro”, comenta Gustavo do Valle, CEO da divisão da empresa no Brasil.
Outra empresa que trouxe uma solução bastante tecnológica para a feira foi a Deca. Sempre buscando produtos inovadores, a companhia levou sua Bacia High Tech Deca, um vaso sanitário com iluminação de LED, aquecimento de assento, ducha higiênica e um sistema de descargas tecnológico e embutido. A ducha, que é integrada à bacia, inclusive tem ajustes de posição, pressão e temperatura da água, além de uma opção massageadora, que podem ser configuradas por meio de um controle remoto. A descarga também adquiriu um sensor no piso para acionamento com o pé, permitindo mais higiene e conforto para os consumidores.
A Docol também foi responsável por um dos grandes destaques inovadores da feira: a DocolPronto, uma torneira que oferece seis tipos de água com um simples toque. Graças a um sistema de purificação próprio da marca, o consumidor consegue escolher entre água fria, quente, misturada, gelada, gelada com gás ou superquente, podendo preparar, em alguns segundos, chás, cafés, refrescos ou refrigerantes naturais.
Já a Bosch, empresa líder em Internet das Coisas (IoT), destacou diversas soluções inteligentes e com conectividade para facilitar o dia a dia de arquitetos, projetistas, decoradores e engenheiros. As trenas a laser da marca têm diferenciais como câmeras integradas, tela ampla e memorização automática dos últimos 30 anos de medição, além de serem conectadas diretamente com aplicativos para transferir dados, via Bluetooth ou USB, diretamente para computadores, tablets ou smartphones, de forma rápida e eficiente.
Por Renata Pessoa
Imagem: Divulgação