O bate-papo foi realizado via Zoom e contou com convidados da incorporadora AG7, das construtoras A.Yoshii e Laguna e mediação da Brain Inteligência Estratégica. Mais de 100 participantes permaneceram por mais de uma hora online no debate
Na noite da última quinta-feira (18/06), a incorporadora AG7 fez história em seu primeiro encontro digital via Zoom. Chamado de #AG7Talks, o bate-papo reuniu mais de 100 convidados e contou com a participação dos representantes das principais construtoras da cidade, que são referência no mercado de luxo: o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; o presidente da A.Yoshii, Leonardo Yoshii; e o diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin. A conversa foi mediada pelo CEO da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Araújo e contou ainda com a presença virtual dos principais nomes de arquitetura e design da cidade, entidades do setor e a imprensa que permaneceram por mais de uma hora online no debate.
O bate-papo teve como tema “as perspectivas do mercado imobiliário de luxo” e trouxe à reflexão assuntos como o conceito de luxo, o exigente perfil do público curitibano, a importância da arquitetura e do design para projetos de luxo, o pós-pandemia para o mercado e as tendências para novos produtos, além de ressaltar os quesitos sustentabilidade, bem-estar e segurança diante da nova realidade mundial.
Entre os destaques da conversa, esteve a parceria entre os participantes com o intuito de cooperar com a cidade a partir de seus projetos e o destaque à exclusividade que Curitiba carrega. De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, a cidade é uma ilha de urbanismo. “Nós como cidadãos temos o benefício de estar em uma cidade como a nossa. Curitiba é a região com móveis mais baratos no país, tem uma mobilidade e um transporte que se destaca se comparado a grandes centros e o nosso desafio é construir projetos que façam a diferença, permaneçam e correspondam mesmo daqui há 50 anos para a cidade”. Para o diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin as construtoras são parceiras com um só propósito. “Somos parceiros para mudar Curitiba. O luxo traz essa possibilidade de trazer novas experiências e uma inovação relevante para a população.”, disse. Na opinião do presidente da A.Yoshii, Leonardo Yoshii, o curitibano é um público muito exigente. “É um perfil que percebe detalhes de um projeto, como a inclinação da rampa de uma garagem, tem apreço especial pelo paisagismo e por áreas comuns. E o cuidado que temos é de trabalhar com a qualidade desses detalhes.”, comentou.
A importância do design e da arquitetura também foi ressaltado durante o debate. Alfredo Gulin Neto destacou que o impacto de tais elementos está na experiência de vida com que o morador tem a partir do design e da arquitetura em um projeto. “O design é uma jornada. Nosso cliente se hospeda em hotéis 5 estrelas em Portugal, ele sobe no Rockfeller Center de Nova Iorque e tem o amigo que hospeda ele na beira do mar em Miami. Quando pensamos em design, não podemos deixar a experiência do cliente estar abaixo quando ele paga para entrar em lugares como esses. Qual o impacto que isso traz na maneira como as pessoas estão trazendo esse benefício para si mesmo?” Não se trata apenas de beleza, mas de conteúdo junto com a beleza. E o impacto não é apenas para a venda, mas para a experiência de vida. O cliente vai levar isso a longo prazo.”
Para saber mais sobre a incorporadora e os próximos encontros digitais, acesse: https://ag7.co/.
Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”
A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”
AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: https://ag7.co/
Instagram: @age360_ag7 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba
Por Marcela Andressa
Imagem: Divulgação / Eduardo Macarios