SOCIAL
To Top

Museu do Amanhã se consolida como uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro

Marca histórica foi alcançada neste sábado
Família ganhou carteirinha do NOZ – Amigos do Amanhã, que garante diversos benefícios até o fim do ano

Setembro de 2016 – Neste sábado, 10 de setembro, o Museu do Amanhã comemorou marca histórica de 1 milhão de visitantes em oito meses de funcionamento. A família de Thaylane Domingos (21), de Santa Cruz (Zona Oeste do Rio de Janeiro), foi a sortuda da vez, quando anunciada como a representante do milionésimo acesso à instituição. Ao passar pela bilheteria, a visita do casal Thaylane e Glauber ficou ainda mais especial.

Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã, recebeu e premiou a família com a carteirinha do NOZ – Amigos do Amanhã, que dá acesso a diversos benefícios, incluindo visitas ilimitadas ao museu até o fim do ano. “A gente se sente honrado de ter a oportunidade de participar desse momento. Foi nossa primeira visita ao Museu do Amanhã e achamos maravilhoso. É tudo muito diferente de tudo que já vimos”, comemorou a jovem Thaylane.

“Para nós, é uma alegria receber famílias de todo o país e mundo. Por isso, trabalhamos continuamente para que o Museu do Amanhã seja esse sucesso não só em números, mas de qualidade de conteúdo, que é sempre atualizado. Nesses oito meses, foram inúmeros eventos e debates em prol da construção do Amanhã, nos organizamos para aperfeiçoar a experiência do visitante e ainda buscamos parcerias nacionais e internacionais. Temos muitas novidades até o fim do ano”, revela Ricardo Piquet.

Pesquisa revela que o Museu do Amanhã é ponto turístico

Segundo pesquisa realizada em agosto pela instituição, o Museu do Amanhã se consolida como uma das principais atrações turísticas da cidade – 56% dos visitantes são de fora da cidade do Rio de Janeiro. Dos cariocas que visitam o Museu, 83% são das Zonas Norte e Oeste, números próximos à distribuição geográfica da própria população. O levantamento completo será divulgado nos próximos dias.

Desde a inauguração em 17 de dezembro de 2015, a instituição é sucesso de visitação, com média diária superior a 5.000 pessoas, e se tornou símbolo da revitalização da região portuária e um dos maiores legados das Olimpíadas. O recorde de público foi registrado em julho, quando mais de 170 mil visitantes conheceram o ícone carioca devido ao período de férias na cidade e pré-olímpico.

Amigos do Amanhã

O NOZ – Amigos do Amanhã é um programa de benefícios inspirado em modelos de instituições culturais internacionais que, além de aproximar as pessoas dos temas do Museu, é convite ao público a ser parte da construção do Amanhã. Isso porque o visitante ajuda o Museu a realizar suas atividades se aprofundando nos bastidores, contribui com sugestões, conhece a programação em primeira mão, participa de atividades exclusivas e ainda ajuda a desenvolver novas ações para o programa. Em contrapartida, o Museu do Amanhã dá acesso ilimitado e organiza diversas atividades exclusivas.

“Mais do que um programa de amigos, o NOZ é uma forma de unir todos em prol da cultura do país”, conclui Piquet.

familia_image001 (5)
Família do milionésimo visitante no Museu do Amanhã com Ricardo Piquet

Fotógrafo: Guarim de Lorena Chapada

Sobre o Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã é um espaço de ciências dedicado a explorar possibilidades de construção do futuro, a partir das diretrizes de sustentabilidade e convivência. Seu percurso narrativo é norteado por cinco perguntas – “De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?” – e se desdobra em experiências imersivas, ambientes audiovisuais e instalações interativas.
O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido e realizado em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo, tendo o Banco Santander como Patrocinador Máster. O projeto conta ainda com a Shell como mantenedora e o apoio do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria do Ambiente, e do Governo Federal, por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) é responsável pela gestão do museu.

RELEASE DIGITAL COM MAIS FOTOS:
http://www.releasedigital.com.br/museu-do-amanha/com-1-milhao-de-visitantes-museu-do-amanha-se-consolida-como-uma-das-principais-atracoes-turisticas-do-rio-de-janeiro

CDN Comunicação

Imagem destaque:concretoemcurva.com

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.