Encontro marca lançamento do novo espaço office da empresa, com lançamentos e novidades para o segmento
O último ano transformou a forma como nos relacionamos em várias áreas de nossa vida e uma das mais significativas, com certeza, foi a profissional. Muitas empresas redesenharam totalmente seus modelos de trabalho e descobriram novas formas de produzir. Nesse contexto, o mercado de arquitetura coorporativa também teve que se adaptar e apresentar soluções para essa nova fase.
As mudanças no segmento são temas de duas palestras promovidas pela Inove Design e marcam o lançamento do novo espaço office da sede Água Verde, com ambientes assinados pela arquiteta Cristiane Serbena e o escritório Ponto41, além da nova vitrine da loja, assinada pelas profissionais do escritório NK Arquitetura.. O encontro promoverá um bate-papo com os representantes Márcio Mocellin, da Operis, e Vanessa Siqueira, da Sittz, para falar sobre a humanização dos escritórios e como a escolha do mobiliário correto pode influenciar no desempenho da equipe.
Pensando nisso, convidamos os palestrantes para explicar os novos rumos do mercado e destacar as principais tendências globais. Confira:
Rotina mista
O home office foi uma agradável surpresa à muitas empresas e promete permanecer na rotina. A tendência é que os colaboradores ganhem mais versatilidade, podendo alternar entre dias no escritório e em casa. “Dificilmente as pessoas permanecerão 100% home office, já que estar no local de trabalho é muito importante para o convívio e a cultura da empresa. No entanto, os cargos serão mais voláteis e, com isso, não haverá mais um espaço para cada pessoa. As empresas terão mais funcionários do que mesas, por exemplo”, afirma Márcio Mocellin, representante da Operis.
Ambientes mais colaborativos
Com essa mudança, os projetos de arquitetura corporativa tendem a mudar seu tom. As empresas ganharão espaços mais colaborativos, que serão palco de encontros pontuais para discutir ideais e fortalecer os laços entre a equipe e até mesmo clientes. “Se antes os mobiliários mais criativos estavam presentes apenas em espaços de descompressão, agora eles ganham destaque em todos os ambientes a fim de estimular a criatividade e produtividade dos profissionais, além de dar um toque de aconchego e conforto”, explica Vanessa Siqueira, da Sittz.
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: Portfólios Lighting e Outdoor da marca jaderalmeida chegam com exclusividade em Brasília
————————————————————————————————————————————————————
Mobiliário versátil
Com a variação entre escritório e home office, os móveis ganharam uma nova roupagem. Mais versáteis, os itens agora precisam combinar com todo o décor da casa e, nessa missão, o design é peça chave! Para isso, investir em cadeiras com tecidos e texturas mais sofisticadas, além de cores que fujam do básico, pode ser uma ótima solução.
Perfil da empresa
Mesmo que essa adaptação seja uma tendência forte, existem perfis de empresas que não se encaixarão nessa realidade. Para elas, a dica é apostar em um mobiliário que, mesmo de forma mais clássica, estimule os funcionários. “O mercado de móveis já percebeu que unir design e ergonomia pode transformar o ambiente de trabalho. Estar atento às formas de promover o bem-estar do funcionário é essencial para garantir mais desempenho e produtividade”, comenta Vanessa.
Serviço
Inove Design
www.inovedesign.com.br
Redes Sociais: @inovedesign
Por Marina Creplive – Prime Comunicação
Imagens: Divulgação Sittz / Operis
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.