A Eliane Revestimentos marcou presença na CASACOR Paraguai 2019, em Assunção. Com o tema Planeta Casa, a mostra apresentou ambientes influenciados pela natureza com materiais inspirados em mármore, árdosia e madeira. “A presença da Eliane Revestimentos em diversos ambientes da CASACOR Paraguai mostra toda a versatilidade dos produtos da marca, além de reforçar a presença da Eliane no mercado sul-americano”, afirma Vera Medeiros, gerente de vendas e de relacionamento da empresa para a América do Sul.
Quincho Gourmet – Jennifer Isasi, Lorena Caballero e Ivonne Isasi
O espaço gourmet inspirado na cultura popular do Paraguai traz ambientes integrados, como cozinha, sala de estar e de jantar. Adobe – tijolos feitos com terra crua, água, palha ou outros materiais naturais, moldados em forma por processos artesanais -, madeira em sua forma natural, e outros materiais artesanais e auto-sustentáveis dão o tom ao projeto, junto com os revestimentos Fossile, porcelanato que investe na aparência de materiais tralhados pela ação da terra e do tempo, e Rodin, que emoldura a ilha da cozinha, conferindo um toque insdustrial ao projeto.
La Joya – Alejandra García, Leticia Giménez e María del Mar Filippini
Com o revestimento Emperador Dark, porcelanato polido que ressalta o brilho do ambiente, o espaço traz espelhos d’água confinados em metal. As malhas metálicas se estendem até o teto, envoltas por uma vegetação tropical recriando uma nascente de água e despertam a atenção para a necessidade de preservação de fontes.
Home Relax – Jannia Depps, Juan Vass e Martín Cabral
O tom neutro do revestimento Fiji Black Mesh estimula o relaxamento na área do spa. O produto é inspirado nas águas do arquipélogo de Fiji e traz um aspecto rústico, que remete a pedras naturais, uma das tendências de decoração verificadas na mostra.
Lounge Maqmóveis – Fany Bogarín, Felipe Riva e Viviana Diez Pérez
A preocupação em reaproveitar materiais para evitar o desperdício de recursos deu o tom para criar um sentido emocional no ambiente que integra sala de reuniões e co-working, com características diferentes: o primeiro, mais formal e minimalista; e o segundo, mais descontraído. No décor, o contraste entre tons claros e escuros, marcado no piso revestido com Ônix Pérola e Ônix Preto.
MW Home Workshop – Kevin Bendlin, Leticia Ljunggren, Lorena Dávalos e Santiago Talavera
Neste projeto, o brilho do revestimento Ônix Preto constrasta com as paredes construídas com madeira ecológica, e traz um ar sofisticado ao ambiente minimalista, projetado para ser garagem e armazém nada óbvios.
Conexiones: Galería de Arte del Paraguay – Laura Gonzáles, María Ayla e Verónica Viedma
A cor neutra do revestimento Munari Greige aplicado no piso do projeto ajuda a criar um ambiente amplo e contemporâneo, como pede o projeto museológico, desenvolvido para abrigar mostras temporárias. O Munari Greige contribiu com a proposta do ambiente, que é gerar um intercâmbio artístico, onde as formas aprimoram a contemplação das obras de arte.
Suite Petra – Adriana Sborovsky e Diego Paez
Inspirado em Petra, a cidade de pedra localizada na Jordânia, o projeto optou por produtos com aspectos naturais e tonalidades próximas da natureza. O Carvalho Marfim foi aplicado no piso, contrastando o aconchego da madeira às peças de décor com cores que remetem à pedras naturais. O ambiente é composto por escritório, lareira, espaço para TV e uma pequena biblioteca, integrados por fechamentos ripados, integrados ao espaço.
Por Celina Cardoso
Imagens: Divulgação