Dividido em quatro ambientes, o projeto envolve botânica, arte, literatura e gastronomia
Unir tudo sobre o universo botânico em um único lugar, conectar pessoas que buscam se relacionar com a natureza e imergir no mundo das plantas e flores, é com esse propósito que nasce a Galeria Botânica. Dividida em quatro ambientes que se completam, o espaço será um local múltiplo em constante transformação, em um projeto que envolve botânica, arte, literatura e gastronomia.
Com 270 m², o espaço conta com diversos serviços: venda de produtos personalizados, como arranjos florais, plantas e outros presentes, serviços externos, como cenografia de ambientes para eventos em geral, será palco de exposições de arte, apresentações, além de abrigar um coworking para diversos floristas em um ambiente pulsante que pretende fomentar a cultura da botânica no Brasil.
“Criamos um lugar provocativo”, afirma Gabriela Nora, diretora criativa do projeto. Junto com a sócia, Fabiana Guisande, que toca a parte executiva do projeto, elas pretendem que o local possa ser um gerador de novas formas de arte. “A Galeria Botânica resume essa antologia de pensamentos, um compilado de ideias materializadas. Sistema aberto para convergir os olhares e reflexões de outros artistas com possíveis desdobramentos”, completa.
Rua Lisboa, 550 – Pinheiros, São Paulo.
Por Marcelo Hermsdorf
Imagem: Divulgação