Em parceria com a loja Impelle, o espaço denominado “Loft Pelle” tem como protagonista o uso do couro em diversas peças reproduzindo sofisticação, personalidade e conforto
Convidadas para assinar a vitrine principal da Mostra Artefacto Curitiba pela segunda vez, a decoradora Angela Russi e a arquiteta Patrícia Borba prometeram e reproduziram aconchego, acolhimento e identidade em um único ambiente com o projeto “Loft Pelle”. Em homenagem a Verosenso – marca premium de roupas e acessórios em couro comercializada na Impelle em Curitiba -, o espaço tem como protagonista o uso do couro em diversas peças reproduzindo sofisticação, personalidade e conforto.
Com 97m² de área total, a vitrine tem dormitório, sala de estar e jantar integrados que reproduzem um loft acolhedor, com identidade e sem excesso, em cores neutras como o cru, marrom e preto. “Nosso espaço foi pensado para pessoas que gostam de um design contemporâneo e não abrem mão de peças mais elaboradas. Gostamos bastante dessa mistura e acreditamos que dá personalidade ao ambiente”, afirmam as profissionais.
No mobiliário o destaque está nas peças da linha Beach&Country, da Artefacto, escolhidas para dar elegância ao espaço e ao mesmo tempo reproduzir descontração com o uso de madeiras rústicas e palhas. Tecidos aconchegantes e texturas variadas também se sobressaem na composição do ambiente. Mármore, madeira, metal, espelho e tecidos como linho, tricot, camurça e couro foram as escolhas da arquiteta e da decoradora. “Nossa maior preocupação foi mesclar todas essas texturas sem carregar o ambiente. Temos uma variação de materiais grandes e o nosso trabalho foi escolher os acabamentos e cores na dosagem certa pra termos uma unidade sem excesso.”
No dormitório, os highlights vão para a cama king size estofada que acompanha dois criados de desenho leve que contrapõem com tampos de mármore; além de um banco rústico importado nos pés da cama. Na composição ainda estão duas cômodas de couro, uma escrivaninha com detalhes em couro, um puffe, uma poltrona – que foram reproduzidas com o tecido de lançamento da Artefacto – Mata Geométrica, na cor verde escuro. Na parede do ambiente ainda estão dois espelhos bronzes redondos que enfatizam o propósito de mesclar linhas retas com curvas.
O destaque da sala de estar está no sofá com design reto em linho que acompanha braços em palha e nas poltronas arredondadas – em cores verde escuro e camurça mostarda. As mesas laterais e de centro se intercalam entre madeira, metal e mármore e acompanham dois puffs com desenho artesanal de destaque em bambu e estofado em crochê. Para a sala de jantar o que chama a atenção é a mesa principal em madeira com curvas e elementos fluídos, combinada a dois lustres em madeira pintada, que será apresentada junto a cadeiras em couro e linho. Para completar a composição, as profissionais ainda acrescentaram um buffet com linhas retas em metal e madeira que vem com puxadores em couro, um detalhe que, mais uma vez, reproduz a elegância e a sofisticação para o ambiente.
Nas paredes, o tom verde escuro compõe o ambiente junto a um painel de linho com bambu. Na composição também estão duas telas de Cristina Barrancos e duas esculturas de Glenn Hamilthon, da galeria Zilda Fraletti. Para finalizar a decoração, os arranjos florais de Manu Daher completam o “Loft Pelle”.
Por Marcela Andressa – Mcomm
Imagens: Kelly Knevels