Rodapés e guarnições em cinco cores para elegantes acabamentos
A madeira por si só estimula uma sensação única de aconchego e frescor. Melhor ainda se vier acompanhada das mais nobres variedades que a natureza oferece com responsabilidade socioambiental. A Santa Luzia uniu os padrões amadeirados mais nobres do mercado com sua inovadora técnica de fabricação, que transforma resíduos de Isopor® em perfis decorativos da coleção Reserva.
Com seis opções de cores, a coleção se distribui entre rodapés e guarnições que simulam a textura e nuances de Ipê Escuro, Carvalho Prata, Ébano, Bordo e Cumaru, além do tradicional efeito Pátina. Há duas versões para cada tipo de perfil: enquanto os rodapés variam em modelos com altura de 10 e 15 centímetros, as guarnições variam em espessura de 13 e 16 milímetros.
Por conta das características de sua matéria-prima reciclada e reciclável, os rodapés da coleção Reserva lidam bem com a presença da umidade e estão livres da ameaça de pragas como os cupins. A aplicação é prática e limpa, bastando cola, bucha T e massa premium. Os perfis são comercializados em barras de 2,4 metros.
Desde 2002, antecipando-se à entrada em vigor da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a marca deixou de usar a madeira como matéria-prima principal para se dedicar aos princípios de economia circular e logística reversa. Atualmente, 98% da produção utiliza insumos reciclados e recicláveis. Mais de 45 milhões de kg de resíduos plásticos foram transformados em novos produtos pela empresa, poupando o corte de mais de 150 mil árvores caso a madeira ainda fosse utilizada.
Conheça as cores dos rodapés e guarnições da coleção Reserva:
Santa Luzia
www.industriasantaluzia.com.br
Por Thiago Ienco
Imagens: Divulgação