Há mais de duas décadas, a Internet se tornava febre no Brasil. Com o desenvolvimento da tecnologia, ela passou a oferecer um fluxo quase infinito de informações e diferentes formas de comunicação. Sua usabilidade evoluiu de tal forma que, atualmente, já existe a possibilidade de conectá-la aos objetos da vida cotidiana, por exemplo. É o que chamamos de Internet das Coisas ou IoT. A expectativa, de acordo com o Cisco IBSG, é que até 2020 existam 50 bilhões de dispositivos conectados.
Diante desse cenário, a Duratex saiu na frente mais uma vez e levou para dentro da última edição da CASACOR São Paulo a tecnologia dos beacons. Instalados nos mais de vinte ambientes que traziam as principais novidades do universo de pisos laminados, vinílicos, rodapés e painéis de madeira da marca, os dispositivos foram utilizados para fornecer informações sobre os espaços e os produtos que foram usados pelos arquitetos, proporcionando uma nova experiência aos visitantes da mostra que, além dos inúmeros registros de imagens, também puderam conhecer, em mais detalhes, os pisos Durafloor e painéis Duratex.
No mês de julho, foram registradas mais de 17 mil interações com destaque para os ambientes “Casa Cosentino”, assinado por Débora Aguiar, “Tea Lab”, de autoria das jovens profissionais Patricia Bacellar e Steffi Kaufman e a “A Cisterna Deca”, projeto do arquiteto e designer pernambucano Tenório. Os produtos usados pelos arquitetos Patrizia Genoveze e Guilherme Longo no “Restaurante Mondo” também chamaram a atenção, assim como o painel do “Bar Lounge Iulia”, ambiente criado pelas arquitetas Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott, sócias do escritório CZ Hott.
“O objetivo era aumentar a interação dos visitantes com os nossos produtos e criar uma experiência que não fosse apenas de contemplação dos ambientes, mas de conteúdo e informação”, destaca Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex. “Diante dos resultados, podemos dizer que a ação foi um sucesso”, completa, Renata.
A 32ª edição CASACOR São Paulo, que teve como tema “A Casa Viva”, aconteceu de 22 de maio a 29 de julho e recebeu mais de 115 mil visitantes.
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.
Por Renata Maffeis
Imagem: Rafael Renzo