As empresas marcam presença em três importantes ambientes da mostra
Entre os dias 22 de maio e 29 de julho, acontece a 32ª edição da CASACOR São Paulo, no Jockey Club. Sob o tema “Casa Viva”, a maior e mais importante mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo do Brasil, apresenta ao público 70 espaços assinados pelos principais profissionais do segmento, que contam com a curadoria de grandes marcas do país. O mobiliário da F.Way será o grande protagonista em um dos ambientes no Loft Caleidoscoop do arquiteto Maicon Antoniolli. Já a Maxdesign estará em três ambientes de renomados profissionais.
Confira:
Debora Aguiar – Casa Cosentino by Debora Aguiar
Debora Aguiar está de volta à CASACOR São Paulo com o maior ambiente desta edição. A Casa Cosentino by Debora Aguiar é inspirada na contemplação dos quatro elementos da natureza – água, terra, fogo e ar –, Debora projetou uma casa urbana de 1 mil m², que tem como proposta levar a natureza de fora para dentro dos espaços. Para dar conforto e toque do design italiano da Maxdesign ao espaço gourmet e ao gazebo fitness, além de abranger o elemento terra, a arquiteta escolheu as poltronas Betty e os puffs Ottoman que combinam sofisticação e beleza. Já o banco Moving pode transitar pelos ambientes acrescentando praticidade e cores aos espaços internos e externos.
Yamagata Arquitetura – Anexo Nuage
Com 68m², a residência possui visual moderno e paleta de cores que transita do bege ao cinza claro, criando impressões neutras e etéreas. A arquitetura faz lembrar a de uma casinha romântica, com interferência contemporânea do escritório. Dividida entre estar, jantar, suíte, cozinha e deck, a casa é inundada pela luz natural e o uso de materiais secos, com intenção moderna e essência escandinava. O sofá, desenho do designer Bruno Rangel, um dos sócios do escritório, e executado pela Maxdesign na tonalidade Granite Stone, valoriza o estar e faz composição junto da incrível lareira suspensa. Gerando um panorama místico e especial, um arranjo feito com ‘capim dos pampas’ forma uma espécie de nuvem quando pendurado sob a mesa de jantar ‘Offset’, também da Maxdesign, e faz alusão a um nevoeiro e à decoração folk. O ambiente ainda conta com as cadeiras Appia e Piazza e as mesas Baba, Plato e Pic.
Maicon Antoniolli – Loft Caleidoscoop
Quem nunca ficou hipnotizado pela fantasia multicolorida de um caleidoscópio? Aquele espetáculo irresistível de vidrinhos que mudam de lugar e dão origem a um sem fim de desenhos simétricos, mas diferentes uns dos outros. O projeto do arquiteto Maicon Antoniolli tira partido da experimentação e lança um olhar curioso sobre o uso da cor nas seguintes vertentes: composição, distorção e fragmentação. No coworking, as cadeiras as cadeiras Nox Web e Lazy, com as diversas tonalidades, além do sofá Vip, do puff Square e da Mesa Ki, se misturam com as cores do local e criam um ambiente visual e sensorial. Já a Maxdesign, com as cadeiras Piazza e Stratos e as mesas Pic e Plato dão o toque de design.
Sobre a maxdesign
Com a homologação do fundador e diretor artístico da maxdesign, o italiano Massimo Martino, o FK Grupo foi qualificado para fabricar e distribuir os produtos da marca no Brasil. Para isso, investiu em novos moldes e se especializou em tapeçaria de alto padrão. A marca tem como grande diferencial o design internacional, antecipando no mercado nacional as principais tendências europeias. O design não se restringiu ao nome da empresa: materializou-se em móveis corporativos, mas cujo valor agregado se adequa a qualquer residência. Isso tornou os móveis da marca ainda mais flexíveis.
Sobre a F.Way
Criada em 2014, a F.Way surgiu da ideia do FK Grupo desenvolver sua própria linha de assentos corporativos. A marca veio para atender a nova demanda do mercado de escritório alinhado com as novas tendências de trabalho colaborativo. Os produtos têm a curadoria do arquiteto e designer Ricardo Bello Dias. Em 2016, houve o lançamento oficial para o varejo com foco no mercado de ambientes colaborativos, com sofás, cadeiras e móveis para áreas de reuniões rápidas, que prezam pela ergonomia e garantem grande adaptabilidade ao usuário. A qualidade de engenharia e o desenvolvimento pela verticalização dos processos são os grandes diferenciais industriais e garantem o controle de qualidade em cada componente e mecanismo.
Por Marcelo Hermsdorf
Imagem: