A madeira é uma paixão. O material agrega aconchego, além de ser versátil, podendo ser usado em qualquer ambiente. Pensando nisso, a Portobello, líder em revestimentos, que tem o compromisso de levar ao mercado produtos inovadores e que traduzam as mais recentes tendências, apresenta em sua nova coleção, revestimentos que reproduzem madeira de todos os tons, diversos tamanhos e paginações.
Um dos produtos mais recentes, Sequoia, traz para o porcelanato, a madeira típica da costa oeste dos Estados Unidos, uma árvore milenar e possui exemplares que atingem mais de 100 metros de altura com sua madeira cobiçada para uso em arquitetura e mobiliário. Foi reproduzida em porcelanato interpretando a rica variação de tons castanhos e acinzentados e com superfície levemente rústica.
Californian Wood, composta por tábuas descoloridas e outras com resquícios de pintura, como uma pátina natural. O resultado é uma madeira de origem rústica e acabamento contemporâneo.
Sofisticação para projetos que querem ser apreciados como uma bela música é a característica de La Suite. Seu tom ebanizado e veios graficamente direcionados, produzem peças como se fossem desenhadas à mão.
Para finalizar, as tonalidades nudes são ideais para os que buscam um ambiente moderno, com um toque vintage e acolhedor. E Cottage traz essa proposta sofisticada e despretensiosa. Tradução de casa de campo, essa linha representa o charme e estilo de Provence possibilitando a interpretação da atmosfera do campo nas áreas urbanas.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Por Mylena Kosimenko – new image + id comunicação e marketing
Imagens: Divulgação