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Spark CO Smoothies e Flè Cacau & Oliva vencem o 1º Desafio Gastronômico de Startups

Promovido pela parceria entre Centro Europeu e Pátio Batel, a competição movimentou a capital paranaense em busca de soluções e experiências gastronômicas inovadoras e inéditas

Foram quase três meses marcados por um show de sabores e inovação. O 1º Desafio Gastronômico de Startups, parceria do Centro Europeu com o Pátio Batel,  em Curitiba (PR), reuniu dezenas de empresas que se propuseram a apresentar negócios lucrativos vinculados a novas propostas com foco em soluções e experiências gastronômicas inovadoras e inéditas para o mercado curitibano. Na noite desta quinta-feira (03), os cinco finalistas da competição apresentaram suas ideias e produtos para o júri técnico, que escolheu os dois grandes vencedores: Spark CO Smoothies e Flè Cacau & Oliva

Visando a necessidade de produzir um alimento saudável com alto valor nutritivo e de preparo rápido com uma grande facilidade de consumo, surgiu a Spark CO Smoothies, que pretende suprir a falta de opções saudáveis dentro do mercado de fast-food para os consumidores, alinhando nutrição, sabor e praticidade. A startup foca seu trabalho nos deliciosos smoothies superfoods, com destaque para as bebidas que levam, por exemplo, chia, chá verde e cacau. Os produtos têm como base leites vegetais homemade, entre eles os leites de castanha do Pará e amêndoas e os iogurtes produzidos com probióticos. Além de vender o produto para consumo instantâneo, a Spark CO vai disponibilizar kits para que o seu público consumidor possa produzir smoothies em casa.

Já a Flè Cacau & Oliva tem como foco a produção de chocolates diferenciados em um modelo de negócio que presa pelo respeito das relações entre as pessoas e a natureza. A missão da startup é combinar prazer e saúde, pureza e qualidade, natureza e sociedade em cada chocolate. A empresa trabalha com trufas e barras de chocolate recheadas com uma formulação única nos sabores cacau 70%, cacau 54%, ao leite, café, cappuccino, castanhas, framboesa, maracujá, limão siciliano e laranja. O grande diferencial dos produtos da Flè está no caráter inovador de seus ganaches, onde as gorduras à base de leite são substituídas pelo azeite de oliva extra virgem, uma das gorduras vegetais de melhor qualidade nutricional. Além disso, os preparos não levam adição de açúcar refinado, glúten, lactose, conservantes, acidulantes, corantes e outros ingredientes nocivos à saúde.

Agora, as duas startups vencedoras terão suas lojas subsidiadas durante até um ano na praça de alimentação do Pátio Batel, período ideal para que elas testem seus conceitos e produtos, buscando a consolidação no mercado curitibano. Além do espaço físico equipado, as ideias premiadas vão contar com a mentoria e acompanhamento do negócio por uma equipe formada por profissionais do Centro Europeu. Para saber um pouco mais sobre o 1º Desafio Gastronômico de Startups, acesse os sites www.centroeuropeu.com.br e www.patiobatel.com.br.

Por Caroline I P+G Comunicação Integrada

Imagem: Divulgação

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