Arquiteto Jayme Bernardo ousa em móveis inspirados em personagens de animação e em toy art
Com design divertido e ousado, as mesas laterais Toy da Dieedro se apresentam de uma forma lúdica no formato de boneco em duas posturas diferentes: uma sentada e outra em pé, resultando em diferentes alturas. O lançamento da marca autoral do arquiteto Jayme Bernardo foi inspirado em personagens de animação e na febre do toy art, conceito “brinquedo de arte”.
As peças, que são mais um projeto escultural do que um móvel, foram um desafio a que Jayme se propôs. Demandou muita dedicação com as proporções e escalas, e resultou em uma peça completamente original e despojada, que pode fazer às vezes de um banco. A busca por um design que constituísse um desafio na concepção como na execução foi o pano de fundo do projeto.
Muito além de oferecer a opção de que possa ser também um conjunto de banco e mesa lateral, as Toys trazem para os ambientes a beleza estética de uma escultura e a modernidade de peças desenvolvidas com aparato técnico inédito. No entanto, sua principal qualidade é ser tão humana, lúdica e simples como uma criança brincando.
Por Carolina Prado
Imagem: Divulgação