Profissional assina a sala de jantar associando linhas clássicas e harmoniosas com peças de mobiliário assinado
Responsável pela Sala de Jantar da Casa Cor Franca 2017, o designer de interiores Júnior Pacheco quis surpreender. “Mostro a minha identidade, a minha linha de trabalho. É uma sala de jantar inteira com mobiliário assinado, muito sofisticada”, afirma ele.
Única Casa Cor no interior de São Paulo neste ano, a mostra em Franca (400 km da capital) segue até o dia 5 de novembro. A proposta, segundo um dos curadores do evento, Maurício Siqueira, é “provocar uma transformação ainda maior no mercado de design de interiores da região”.
O sucesso da missão passa, especialmente, pela escalação do time de arquitetos e designers. Foi neste momento, portanto, que a visão estratégica dos curadores – ao lado de Siqueira, estão Maurício Lemos Calixto e a diretora superintendente da Casa Cor, Livia Pedreira – se cruzou com o trabalho original e ousado de Júnior Pacheco.
Dono de uma mente inquieta, ágil e extravagante, o designer é uma das principais revelações do design nacional e internacional nos últimos anos por justamente abandonar o lugar-comum e buscar incessantemente o novo.
Na Casa Cor Franca, Júnior Pacheco assina o segundo maior ambiente da mostra. “Depois destes anos de trabalho, sinto que é o meu momento. Estou muito feliz com o destaque que me deram”, garante o designer, que integra o rol de decoradores da Casa Cor desde 2013.
O ambiente destaca o design assinado em suas peças, como os lustres Sputnik assinados por Ana Neute (Illuminare), e poltrona e bancos assinados por Jader Almeida (Firmatto). A mesa de jantar é de Jaqueline Terpins e cadeiras Monique Germânia (ambos Firmatto).
Completam o espaço a lareira de mármore translúcido (Marmoraria Portale), o aparador assinado por Fabrício Roncca e o tapete por Ana Neute (ambos Firmatto). A cortina de seda e linho (Maison Revest) torna o ambiente ainda mais aconchegante.
Baiano de nascimento, Júnior Pacheco está atualmente estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores Brasil afora e também em terras estrangeiras.
Os projetos de Júnior Pacheco destacam-se por associar linhas clássicas e harmoniosas a referências extravagantes, que impactam positivamente. “O que não significa muitas cores”, explica. “Gosto de tons monocromáticos. A ousadia, muitas vezes, está no conceito, nos detalhes.”
Serviço:
Casa Cor Franca
Quando: Até 5 de novembro de 2017
Onde: Casa da Família Marangoni
Endereço: rua da Justiça, 655, Bairro dos Lima
Mais informações: (16) 3721-5546 / (11) 5505-7648
Sobre Júnior Pacheco
Designer de Interiores associado à Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD registro 14064), com especialização em Milão, pelo Istituto Europeo di Design (IED Milano), Júnior Pacheco é considerado pela crítica especializada um designer de personalidade que dá asas à ousadia. Os clientes que o buscam – e os projetos que ele aceita – prezam pela originalidade. Atualmente, está estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores para o Brasil e o exterior. Desde 2013, assina ambientes em edições da Casa Cor. Em 2016, na Casa Cor Campinas, Júnior Pacheco foi premiado como Ambiente Mais Ousado, com a Suíte da Moça. Desde então, coleciona capas e reportagens em publicações especializadas, entre elas, as revistas Casa Vogue e Casa Cláudia.
Por Suzane
Imagens: Divulgação