SOCIAL
To Top

Grifes de alto padrão do NCD entram na vitrine da CASACOR SC

Além da exposição dos produtos fora do ambiente tradicional da loja, empresários do setor fidelizam parceiros e ampliam a capacidade de relacionamento com o mercado

O espaço físico das lojas é apenas um dos caminhos – o mais tradicional – para que o cliente tenha acesso a determinado produto. Sai ganhando, porém, o empresário que se movimenta em outras frentes. Na decoração, por exemplo, as mostras do setor se transformam em vitrine temporária para muitos lojistas. Basta circular pela CASACOR SC 2017, realizada no entorno da Praça Getúlio Vargas, nº 194, em um casarão antigo no Centro de Florianópolis, e observar como as marcas criam oportunidades.

Na Capital, várias lojas associadas do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD), literalmente entram em cena na ambientação dos projetos assinados pelos profissionais participantes. “Apoiamos este tipo de exposição em eventos que são referência e agregam valor ao mercado. Mais do que apresentar novidades, a mostra amplia as possibilidades de relacionamento dos lojistas com o público consumidor, seja ele o cliente final ou mesmo especificador”, destaca Renata Brogni, presidente do NCD Regional Floripa.

A Bellacatarina é veterana na exposição e a cada ano a prioridade é atender aos profissionais que requisitam fornecimento de mobiliário para os ambientes. Segundo Milton Bordin, proprietário da grife, esta é uma maneira de fidelizar os arquitetos parceiros e conquistar novos. Nesta edição, a loja está nos ambientes de Gabriel Bordin, que também é filho do empresário, Sidnei Machado, Priscila Kock e do escritório Theiss Girardi.

“Não nos preocupamos em levar lançamentos e também não criamos expectativas de vendas diretamente pela mostra. Buscamos relacionamento com o mercado e a presença da marca em um espaço mais democrático que a loja”, pontua o lojista.

No quesito iluminação, a Ouse está entre as lojas especializadas que mais participa de exposições de décor na Capital, antes mesmo da CASACOR chegar à cidade. Denise Back vê o evento como uma forma de mostrar ao público em geral a importância de bons produtos em bons projetos. Até porque o cliente que visita uma mostra sai de lá muito mais exigente do que quando entrou. E mais, lembra a sócia proprietária da Ouse, sai motivado a renovar seus ambientes ou a cuidar de detalhes de sua obra que antes da mostra ele não via como importante.

“Por isso, para nós, ter luminárias impactantes e iluminação técnica de ponta e muito bem estudada, é fundamental. Temos que deixar registrado o DNA da loja em um evento como a CASACOR.”
Em 2017 os produtos da loja estão sendo usados nos espaços assinados por: Cris Passing, Marcelo Salum, Gabriel Bordin, Juliana Pippi, Mariana Pesca, e pelos escritórios 3P Studio, Theiss Girardi e Haus Engenho.

Outra grife do NCD Floripa veterana e que mais uma vez participa da CASACOR SC é a loja de móveis planejados Florense.

“A estratégia é mostrar aos visitantes, principalmente profissionais de decoração, as novidades e os lançamentos. O retorno da marca é institucional. Forma um conceito positivo porque CASACOR é para um público de alto padrão. Nós também participamos para contribuir com os profissionais que são nossos parceiros”, destaca Itamar Cavalli, franqueado da Florense em Florianópolis.

Com dois lançamentos especiais, a Florense está presente nos espaços dos arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss, e do arquiteto Gabriel Bordin.

 

Por Feito Casulo por Jana Hoffmann

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.