Tendência na arquitetura de interiores, os formatos orgânicos transmitem fluidez a qualquer ambiente e podem ser vistos em diferentes ambientes da 36ª edição da mostra em São Paulo
.
O mobiliário curvo e formas arredondadas, características do design orgânico, garantem fluidez para os projetos de decoração e busca criar formas orgânicas e contínuas, inspiradas na natureza e no movimento. A busca por espaços mais convidativos e aconchegantes, que abracem quem chega, deram protagonismo às curvas.
.
Sofás, mesas de apoio, painéis na parede… Não faltaram peças que exploram o design orgânico para adicionar um toque de elegância e sofisticação aos ambientes, além de proporcionar conforto e estilo, e aparecem em diferentes espaços assinados mostrando que a tendência veio para ficar.
.
.
Assinada pela arquiteta Carla Filippi, o ambiente CASA MYKONOS abriga o restaurante MYK, e propõe uma jornada pelos sentidos, pela deliciosa culinária, arquitetura moderna e estilo de vida característico da Ilha Grega. O bar proporciona uma atmosfera descontraída, para se sentir em casa, esparramado nos sofás, enquanto aprecia um passeio pela Grécia com imagem em alta definição no telão.
.
.
Um espaço para desconectar, recarregar as energias, respirar… Essa foi a premissa da arquiteta Cilene Lupi ao projetar o ambiente “Um lar para apertar o pause”. Para isso, a profissional apostou em linhas curvas por todo o ambiente, inspirados no abraço e como ele fez falta durante a reclusão social. Ele me remete a essas curvas, à fluidez das formas orgânicas do corpo e da casa. Um ambiente pensado para abraçar e envolver quem chega.
.
.
A Bilheteria Elemento, projetada pelas arquitetas Andressa Danielli e da Vanessa Pasqual, do escritório ADVP Arquitetura, trouxe as linhas orgânicas para o lounge, que explora as formas orgânicas nos sofás, tapete e nas obras de arte feitas a mão, pela By Gabs. Um ambiente convidativo que acolhe quem adentra pela mostra.
.
.
O espaço Olhar Essencial, da arquiteta Leticia Nannetti, ótica da marca Gustavo Eyewear, chama atenção pela marcenaria artesanal que explora formas circulares e arredondadas, bem como nichos, puxadores e molduras, que agregam ao espaço sofisticação e exclusividade. A harmonia entre a funcionalidade e a arquitetura do ambiente demonstra a intenção em transmitir acolhimento e atenção a quem chega. Já a área do Lounge apresenta tons terrosos e uma obra de arte sensorial e sustentável, produzida em telas de algodão, pintadas à mão em degradê junto aos móveis com design curvilíneo.
.
.
O ambiente Banheiro da Família, assinado pelos arquitetos Daniel Szego e Fredy Terzian, do escritório Geração Arquitetura, trouxe o aspecto de corpo e morada, temática da Mostra, unindo funcionalidade, e une elementos frios como concreto e aço a peças acolhedoras, como espelhos com formas orgânicas, um espaço de amamentação com poltrona e tapete curvo, que acolhem durante o momento de conexão entre mãe e filho.
.
By Camila Santos | Duetto Comunicação
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: