Inspirado no artesanato mineiro, peça traz a beleza das flores para a decoração indoor movel jardim
Ressaltar o valor do artesanato mineiro, redescobrindo a essência do design e da alma brasileira. Esta é a proposta do móvel Jardim da Yankatu, marca de design com alma, assinado pela designer Maria Fernanda Paes de Barros.
A peça, que pode ser desmembrada e, além de atuar como um móvel bar, pode ser utilizada como armário de parede (parte superior) e aparador (parte inferior), nasceu durante uma viagem ao interior de Minas Gerais, onde a designer conheceu uma artesã local que se dedica ao crochê em uma pequena casa antiga, longe de seus filhos. Durante a troca de experiências, um delicado aroma do chá feito com especiarias e flores colhidos no jardim invadiu o momento. A peça utilizada para filtrar a bebida – uma espécie de peneira aramada -, e os viveiros presentes no jardim todo florido, inspiraram a designer, que criou a peça com o desejo de levar esta atmosfera feliz e bucólica para os centros urbanos.
Com delicadeza, a peça exalta esta beleza da vida interiorana, cheia de leveza, paz e tranquilidade, em uma composição de flores de crochê que entrelaçam as vidas envolvidos na concepção da peça. As cores dos fios que compõe os detalhes não se repetem e podem apresentar irregularidades típicas do processo de produção, reagindo à ação do tempo, da luminosidade e da umidade, desbotando irregularmente.
Medindo 90 x 45 x 172 cm, o móvel Jardim é fabricado em madeira freijó maciça e apresenta tela de arame tramado banhada em cobre com interferência de flores de crochê elaboradas em fios de algodão tingidos naturalmente com frutíferos.
Yankatu
www.yankatu.com.br
Instagram: @_yankatu_